Lagoa acolhe I Gala de Ténis de Mesa

O concelho de Lagoa vai acolher a I Gala de Ténis de Mesa. O evento, que homenageará 29 personalidades, entre eles, atletas, dirigentes e treinadores, decorrerá, a partir das 19h00, no Cine Teatro Lagoense Francisco D’ Amaral Almeida, na cidade de Lagoa e é organizado pela Associação de Ténis de Mesa da ilha de S. Miguel.

Já estão confirmadas 75 inscrições, bem como as representações da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e do Governo Regional dos Açores, contando com a participação de quatro clubes, desde logo, do Clube União Desportiva Porto Formoso; do Clube Escolar Desporto e Arrifes; do Clube Escolar Desportivo dos Ginetes e do Clube Escolar Desportivo da Povoação.

Para a Associação de Ténis de Mesa da ilha de S. Miguel, a realização deste evento desportivo na Lagoa faz-se pela localização estratégica do concelho e também prende-se com a possibilidade de se querer captar mais adeptos à prática desta modalidade, bem como divulgá-la junto da comunidade local lagoense para que se expanda mais na ilha micaelense.

Por seu turno, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pela área de desporto adianta que “este é mais um evento desportivo que vem, em muito, contribuir para a dinâmica desportiva do concelho de Lagoa, assente numa oferta diversificada de modalidades, onde a aposta recai também por apostar em novas modalidades que, apesar de não existirem no concelho, podem, de facto, despertar a atenção da juventude lagoense para a sua prática. Acolher mais um evento desportivo que dignifique e promova a Lagoa é, neste sentido, sempre um desafio e uma oportunidade. Um desafio para a sua realização e promoção junto da nossa comunidade e uma oportunidade para quem gosta de ténis de mesa possa conhecer mais esta modalidade”.

Ricardo Martins Mota refere que, “a Lagoa está a crescer a nível desportivo e isto é notório pelo número de modalidades desportivas existentes, nas quais clubes, dirigentes e atletas têm um papel crucial para o seu desenvolvimento, mas é também um crescimento que se faz notar pelo número de eventos desportivos, cujas organizações escolhem o concelho para os acolher, um sinal de grande responsabilidade para o município, mas também de grande satisfação.”

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*