Plano de Emergência da Proteção Civil dos Açores entra em consulta pública durante o mês de maio

 

O Secretário Regional da Saúde anunciou, na Assembleia Legislativa, que o Plano Regional de Emergência da Proteção Civil dos Açores, após parecer dos agentes de proteção civil, irá para consulta pública ainda durante o mês de maio.

Rui Luís que falava no debate sobre um projeto de resolução relativo ao Plano Regional de Emergência de Proteção Civil dos Açores, frisou que este é um documento que não se faz de um dia para o outro.

“Desde o início de 2017 que o Plano está a ser elaborado, tal como o Presidente da Proteção Civil teve ocasião de publicamente referir, cujos trabalhos estariam concluídos no final do primeiro trimestre, situação que se veio a verificar, pelo que o Governo Regional cumpriu aquilo que tinha proposto em termos do seu Programa de Governo”, afirmou.

Questionado sobre o capítulo relacionado com a tipificação dos riscos, o Secretário Regional esclareceu que foi solicitada a colaboração do Centro de Coordenação do Sistema de Vigilância Sismológica dos Açores (SIVISA), do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e da Direção Regional do Ambiente.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*