Concelho de Lagoa destaca-se com 100% de qualidade no indicador de água segura

A Câmara Municipal de Lagoa recebeu o selo de qualidade de água para consumo humano, numa cerimónia pública que decorreu na ilha do Faial, numa entrega feita pela ERSARA – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores.

Este galardão visa premiar as entidades gestoras de serviços de abastecimento público de água, que tenham assegurado uma qualidade exemplar de água para consumo humano. Para o concelho de Lagoa, verificam-se, em 2017, 100% de qualidade no indicador Água Segura, tendo registado o cumprimento integral dos valores legalmente estabelecidos, nomeadamente com 100% de cumprimento do número de análises agendadas no PCQA aprovado; 100% de cumprimento dos valores paramétricos; 100% de cumprimento dos valores paramétricos de controlo de rotina 1.

Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, enalteceu o “trabalho dos funcionários do município no controle da qualidade da água, que representa um benefício para todos os lagoenses, bem como, um verdadeiro incentivo ao consumo de água da torneira, e é claramente mais um símbolo de qualidade dos serviços prestados pela autarquia aos seus cidadãos”.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*