Feira de Empreendedorismo reflete a aprendizagem em contexto real

A Praça de Nossa Senhora do Rosário recebeu a 8ª edição da Feira de Empreendedorismo, organizada pela Escola Básica e Integrada (EBI) de Lagoa. Este ano, o evento foi subordinado ao tema “Mini-Empreendedores” e conta, novamente, com o apoio logístico da autarquia.

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa marcou no evento que considerou  ser “uma aprendizagem num contexto real, onde os alunos apresentam os seus produtos elaborados para os comercializarem, num momento de relação e proximidade entre a comunidade escolar e a sociedade, tornando-se, desse modo, pequenos empresários na sua relação com o mundo”.

Por outro lado, Cristina Calisto afirma que, o evento, “num momento de partilha entre a comunidade e os alunos, assegura confiança, experiência e proporciona espírito de iniciativa e, isso trará, frutos positivos, no futuro desses jovens”.

Nesta feira marcaram presença 33 bancas de negócio, onde os alunos lagoenses, expõem e vendem os seus produtos à comunidade, nomeadamente comes e bebes, hortícolas, ervas aromáticas, bijutarias e jogos tradicionais, sendo que, a Feira de Empreendedorismo possui o seu banco e moeda própria, os “empi”.

De salientar que, este projeto envolve toda a comunidade educativa e é realizado anualmente, no final do ano letivo, inserindo-se no Programa de Educação Empreendedora do Segundo Ciclo Escolar.

DL/CML

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*