Altice Portugal e Altice Labs assinam protocolos com NONAGON e Câmara Municipal de Lagoa

Os concelhos de Lagoa e Ponta Delgada ficarão, até 219, com 100% de cobertura de acesso à fibra ótica da Altice Portugal, sendo que, até essa data, 75% da população da Ilha de São Miguel terá acesso à rede de fibra.

A garantia foi deixada pelo Presidente Executivo da Altice Portugal, durante a assinatura de um protocolo com a NONAGON, no âmbito de uma visita de dois dias aos Açores.

Alexandre Fonseca diz que este protocolo representa um primeiro passo de aproximação entre o Parque de Ciência e Tecnologia, a Altice Portugal e a Altice Labs no acesso a produtos da PT Empresas e a apoio às empresas do Parque, startups e incubadora.

Por seu turno, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, que assinou um protocolo com o CTO da Altice Portugal, Luís Alveirinho, sublinhou a importância da parceria com a empresa. “A partilha de condutas entre o município e a Altice Portugal vai evitar a duplicação de custos e esforços, além de reforçar a possibilidade de interligar os edifícios de Lagoa com fibra ótica”.

A autarca garante ainda que o protocolo agora assinado com a Altice Portugal “complementa a nossa filosofia de trabalho: Lagoa como município que apoia e fomenta a tecnologia, a ciência, a inovação e a investigação.”

O Presidente do Conselho de Administração da NONAGON, por seu turno destacou “a satisfação pelo protocolo de colaboração entre as partes, já que oferece às empresas aqui instaladas a possibilidade de usufruírem de serviços com condições especiais e, mais importante, de receberem apoio por parte da Altice Labs, muito experiente no que diz respeito a tecnologia de ponta, inovação e investigação”.

Nesta cerimónia, o Presidente Executivo da Altice Portugal recordou que nos últimos 3 anos, a Altice Portugal já investiu cerca de 6 Milhões de euros na Região, um investimento que é para continuar e que é também reforçado com os protocolos agora assinados.

Alexandre Fonseca revelou ainda que estão em curso conversações com a Universidade dos Açores, numa estratégia de desenvolvimento do ecossistema de inovação, tendo em vista aproximar e desenvolver startups e empresas.

DL/Altice

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*