EUA são um mercado cada vez mais consolidado nos Açores

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo afirmou, em Washington, que o mercado americano representou, em 2017, o segundo com maior fluxo de hóspedes para os Açores, tendo vindo a registar níveis de crescimento impressionantes desde 2014.

A Secretária Regional salientou que “o mercado americano é um dos nove mercados estratégicos definidos no Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo dos Açores”, acrescentando que se trata de um mercado “exigente”, que procura destinos com “altos padrões de qualidade”, o que “valoriza os Açores” enquanto destino turístico.

Marta Guerreiro manifestou a convicção de que este será “um dos países mais importantes para a dinamização e crescimento do turismo nos Açores nos próximos anos”, onde se tem apostado “em diversas iniciativas de promoção em feiras, road-shows e visitas educacionais”.

A titular da pasta do Turismo referiu ainda que estão previstos para este ano “459 voos entre os Açores e os EUA, nomeadamente de Boston, Providence e Nova Iorque para Ponta Delgada e de Boston e Oakland para a Terceira”.

DL/Gacs

Categorias: Comunidades

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*