Workshop sobre desafios e oportunidades de turistas americanos nos Açores

O CEEAplA – Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico e a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada estão a organizar um o Workshop subordinado ao tema “Challenges and Opportunities for Azorean Tourism in Receiving the American Tourist”, que decorrerá no dia 16 de maio, das 18h00 às 19:30 numa unidade hoteleira, em Ponta Delgada.

Este Workshop conta as intervenções do Mestre Luís Nunes (Inovtravel) e de Kim Swayer (PricewaterhouseCoopers) e visa discutir e analisar o potencial do mercado norte-americano para o turismo nos Açores. Neste âmbito, interessa identificar os aspetos da oferta turística dos Açores que poderão ser mais aliciantes para este mercado e comunica-los de forma eficiente. Por outro lado, o turista norte americano apresenta características diferentes em termos de preferências e hábitos de consumo que é necessário reconhecer, de modo a adaptar a oferta turística.

Este workshop integra-se nas atividades do CEEAplA – Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico e no domínio dos projetos de investigação em curso AZClust, Cluster Turismo e Smart Tourism. Estes projetos são financiados pelo FEDER em 85% e por fundos regionais em 15%, através da Programa Operacional Açores 2020.

Estes projetos têm como um dos seus objetivos promover a difusão do conhecimento no domínio do turismo e potenciar a capacidade de resposta do tecido empresarial regional do cluster do Turismo constante da estratégia RIS3 Açores.

DL/CCIPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*