Vasco Cordeiro destaca contributo do programa Educação Empreendedora para a formação cívica dos jovens açorianos

O Presidente do Governo valorizou o programa ‘Educação Empreendedora’ e o concurso regional ‘IdeiAçores’, que já envolveram cerca de 20 mil jovens de toda a Região, destacando o contributo destes projetos para a construção do percurso pessoal e cívico de cada um dos participantes.

Vasco Cordeiro falava, em Ponta Delgada, na abertura da oitava edição do concurso regional ‘IdeiAçores’, com a participação de alunos de várias escolas da Região e que é o culminar de mais uma edição do programa ‘Educação Empreendedora’, que abrangeu, neste ano letivo, cerca de três mil jovens de 45 escolas dos Açores.

Na abertura desta edição do ‘IdeiAçores’, Vasco Cordeiro destacou, por outro lado, o contributo das várias centenas de professores envolvidos nestes projetos ao longo dos anos, considerando que “constituem uma peça fundamental na motivação dos alunos” participantes.

Cada edição do programa ‘Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso’ tem a duração de um ano letivo, com diversas iniciativas ligadas ao empreendedorismo, culminado com o concurso regional ‘IdeiAçores’, que incide na metodologia ‘learning by doing’.

A oitava edição do ‘IdeiAçores’ decorre, em Ponta Delgada, até sexta-feira, 11 de maio, reunindo alunos e professores de escolas das seis ilhas que participaram este ano no ‘Educação Empreendedora’.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*