Cooperação com Associação das Agências de Energia e Ambiente promove eficiência energética nos Açores

A Diretora Regional da Energia afirmou, em Lisboa, que o protocolo de colaboração celebrado hoje entre o Governo dos Açores e a Associação das Agências de Energia e Ambiente (RNAE) tem em vista a promoção da eficiência energética no arquipélago.

Andreia Carreiro salientou que o protocolo apresenta “objetivos concretos em termos de promoção da eficiência energética, nomeadamente através de uma alteração comportamental no uso racional da energia que permita uma redução da fatura energética e um maior rendimento disponível para as famílias”.

A Direção Regional da Energia, em parceria com a RNAE, já está a promover diversas iniciativas nos Açores, como é o caso do ‘PIEE IPSS – Programa Integrado de Eficiência Energética para Instituições Particulares de Solidariedade Social’ e do ‘Freguesias+eficientes – Juntos pela Eficiência Energética’.

Nesse sentido, salientou que a Direção Regional da Energia, através de diversas parcerias que tem promovido a nível nacional e europeu, pretende “materializar ações que trilhem o desenvolvimento sustentado e descarbonizado da Região, com benefícios diretos na qualidade de vida dos Açorianos”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*