Convento dos Franciscanos acolhe concerto de Primavera

No âmbito da X Feira do Livro, o Convento dos Franciscanos, na Lagoa, acolhe, este sábado, pelas 16h00, um Concerto didático de música barroca com obras de Johann Sebastian Bach e Henry Purcell.

Este concerto de Primavera, com o qual se encerra a X Feira do Livro “Patrimonia”, contará com a interpretação dos professores Brígida Ferreira e André Costa e de alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Os concertos didáticos promovem um ambiente propício à anulação das barreiras entre o público e a música de orquestra, nomeadamente a erudita, que ainda não é acessível à generalidade dos públicos. Assim, neste evento, a atuação dos músicos será intercalada com momentos em que serão dadas informações e contadas histórias, quer sobre as obras interpretadas, quer sobre os seus autores. O concerto será, portanto, um convite à participação da plateia, constituindo um espetáculo que promove o gosto musical do público, contribuindo para o seu enriquecimento cultural com recurso a dinâmicas variadas.

De recordar que a X Feira do Livro “Patrimonia”, assim intitulada em homenagem ao Ano Europeu do Património Cultural, decorre até ao próximo dia 13 de maio, e tem um programa diversificado com um variado leque de atividades, nomeadamente momentos culturais, exposições, workshops e performances.

De salientar ainda a realização de um workshop de Pop-up, direcionado ao público juvenil (a partir dos 13 anos) e adultos, irá decorrer, no mesmo dia, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira.

DL/CML

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*