Câmara Municipal congratula personalidades e atletas distinguidos na XVII Gala do Desporto Açoriano

A Câmara Municipal de Lagoa congratula dirigentes desportivos e atletas lagoenses distinguidos na XVII Gala do Desporto Açoriano. Foram distinguidos 52 atletas, personalidades e instituições da ilha de São Miguel, numa cerimónia que decorreu no Centro Municipal de Formação e Animação Cultural de Vila Franca do Campo.

Entre as 52 personalidades, dirigentes e atletas, destaque para os lagoenses: Francisco Ferreira de Magalhães que esteve 25 anos como dirigente ao serviço do Clube Operário Desportivo e Gilberto Moniz Melo, 30 anos, como dirigente do Clube Operário Desportivo; Sofia Rebelo de Magalhães que, ainda que não frequente nenhum clube na Lagoa, é lagoense e foi a 1.ª classificada nas Super Finais de Ginástica Aeróbica, no escalão de Seniores Femininos e também para Daniel Medeiros Moniz, destacado na categoria dos atletas de alto rendimento, que representou a Seleção Nacional de Patinagem no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística na cidade de Nanging – China, no escalão de Juniores Masculinos. É Atleta do Clube de Patinagem de Santa Cruz.

Para Nelson Santos, vereador da Câmara Municipal de Lagoa que representou o município nesta cerimónia, “o mérito e o trabalho desportivo lagoense, destacado a nível Açores nesta gala, realça bem a dinâmica desportiva do concelho de Lagoa, comprovando-se, uma vez mais, que a Lagoa nessa área é um bom exemplo e que o seu desenvolvimento no concelho parte de todos.

Por outro lado, esta distinção vem também refletir aquilo que este executivo camarário quer para o desporto no concelho de Lagoa: esforço e dedicação coletiva, através da qual se pode alcançar o mérito e bons resultados, sendo simultaneamente exemplo de inclusão e de igualdade numa sociedade que se quer mais saudável. É, aliás nesta medida, que surge a nova imagem do desporto associada à lógica métrica 0/947, onde todos podem alcançar bons resultados e mérito desportivo, sem descurar a prática desportiva informal e não federada.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*