Fases zonais do 2.º Ciclo dos Jogos Desportivos Escolares decorrem em S. Miguel, Terceira e Pico

As fases zonais do 2.º Ciclo dos Jogos Desportivos Escolares decorrem, entre 7 e 11 de maio, nas escolas básicas integradas da Ribeira Grande e Ponta Garça, em São Miguel, Francisco Ferreira Drummond, na Terceira, e na Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.

Estes jogos, em que também participam alunos do Regime Educativo Especial (REE), disputam-se nas modalidades de Patinagem, Voleibol, Futebol, Basquetebol, Ginástica e Atletismo.

Os alunos do REE, para além do Atletismo e da Ginástica, desenvolvem também a modalidade de Boccia Adaptado e um circuito de atividades, integrando a atividade artística apresentada pela sua escola.

Além de iniciativas de enriquecimento social, cultural e artístico, os alunos terão também oportunidade de participar na sessão sobre “Violência no Namoro”, no âmbito da Campanha Regional de Prevenção de Violência do Namoro’18.

Os XXIX Jogos Desportivos Escolares, com o lema “JDE – Jogos de Excelência”, envolvem a participação de 1.219 alunos, de 28 escolas do arquipélago, envolvendo seis dezenas de comitivas, das quais 16 do 2.º Ciclo, 15 do 3.º Ciclo e 29 do Secundário.

Promovidos pela Direção Regional do Desporto, os Jogos desenvolvem-se através das suas fases zonais, nos 2.º e 3.º ciclos, de ilha e interilhas no ensino secundário.

No ensino secundário, na fase de ilha, os alunos competiram nas modalidades de Futsal e Voleibol (em ambos os sexos), a 12 a 23 de março, nas ilhas de São Miguel, Terceira e Pico.

A fase interilhas decorreu no Pico e nas Flores, entre 27 e 30 de abril.

De 16 a 20 de abril, decorreram as fases zonais do 3.º Ciclo, nas escolas básicas e secundárias de Vila Franca do Campo, em São Miguel, de Santa Maria e Tomás de Borba, na Terceira, nas modalidades de Andebol, Voleibol, Ginástica, Atletismo e uma atividade artística.

DL/Gacs

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*