Lagoa recebe Campeonato Nacional de Canoagem de Mar

O Clube Náutico de Lagoa (CNL), em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa (CML)  e a Associação Regional de Canoagem dos Açores (ARCA), irá organizar uma prova do Campeonato Nacional de Canoagem, “Lagoa Ocean Race 2018”, nos dias 12 e 13 de maio.

Fonte do CNL considera que, ao nível das atividades náuticas, quer para a comunidade e sobretudo no campo do turismo, a região tem um elevado potencial, sendo sem dúvida, uma mais-valia a aposta nestas atividades.

De realçar que o Campeonato Nacional de canoagem de Mar foi composto, em 2017, por seis competições, sendo que, este ano, aumentou para sete o número de provas, “devido ao trabalho desenvolvido nos Açores e por estes terem natureza excelentes condições para a prática do Surfski”.

O Lagoa Ocean Race 2018 terá a sua largada na Praia das Milícias, viragem na Praia da Baixa D’Areia, na Caloura, e chegada ao Porto dos Carneiros na Cidade de Lagoa.

A organização estima a participação de cerca de 30 atletas açorianos, 20 da Madeira, 60 do continente e 10 internacionais, o que resultará em cerca de centena e meia de participantes.

Os atletas ficarão em São Miguel por um período de 4 a 6 dias, sendo organizado um programa social e cultural de divulgação com o que a região tem de melhor para oferecer.

A apresentação da prova aconteceu esta quinta-feira, dia 3, sendo que a chegada dos atletas está prevista para os dias 10 e 11 de maio. 

No dia 12, o Porto dos Carneiros recebe a Feira Náutica, pelas 10h00, sendo que, pelas 14h00, decorrerá um workshop de Surfski com vários oradores convidados.

No dia 13 de maio decorrerá a prova cm largada agendada para as 15h00.

DL

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*