Cine Teatro Lagoense recebe conferências alusivas ao Autismo

O Cine Teatro Lagoense Francisco D´Amaral Almeida recebe, este sábado, dia 28, pelas 18h00, o ciclo de conferências alusivas ao Mês da Consciencialização do Autismo que se assinala este mês de abril. Assim sendo, haverá quatro intervenções Elisangela Sousa como testemunho de mãe; Joana Melo como terapeuta, a Piedade Lalanda como socióloga, e Ana Luísa Rodrigues como pediatra.

Neste mesmo dia, será inaugurada a exposição de fotografia intitulada “O meu Olhar”, que retrata uma abordagem da visão de vários jovens autistas, com fotografias tiradas pelos mesmos, durante a caminhada de consciencialização do autismo, realizada entre a Praça de Nossa Senhora da Graça e o jardim do Convento dos Franciscanos, no passado dia 14 de abril.

De relembrar que, no âmbito desta temática e de forma a despertar as atenções, a Câmara Municipal de Lagoa assinalou o Mês da Consciencialização do Autismo com várias iniciativas que decorrem ao longo do mês de abril e que pretendem sensibilizar a população para a consciencialização desta realidade. Uma consciencialização que passa por despertar para a inclusão e integração social, num município que se pretende justo e igualitário.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*