Secundária de Lagoa na reunião do Projeto GameON

O projeto GameON decorreu, entre os dias 17 e 19 de maio, em Paderborn. Este projeto Erasmus + Key action 2Cooperation for innovation and Exchange of Good Practices destina-se à recolha e compilação de experiências educativas sobre a utilização de videojogos para fins didáticos.

Trata-se de usar um média interactivo, que normalmente concorre com a Escola, para fins educativos, de orientar os alunos para os videojogos que interessam e dar aos docentes e comunidade educativa competências para utilizar este tipo de software em situações de ensino e aprendizagem.

Este projeto conta com especialistas das Escolas Platão, da Universidade de Paderborn, da Glasgow Caledonian University e da Ingenious Knowledge, uma empresa de desenvolvimento de software educativa, situada em Colónia.

Participaram nas reuniões de trabalho os docentes João Freitas e Anabela Frias da Escola Secundária de Lagoa, tendo a ordem de trabalho consistido na análise e compilação de textos relativos a experiências pedagógicas de sala de aula que incluem videojogos, como aquelas que ocorreram e ainda acontecem na Escola Secundária de Lagoa, e estudos diversos feitos pelos especialistas presentes.

A compilação dos textos irá na sua fase final ser reunida na forma de um livro que será publicado em versão digital e física, sendo que, inicialmente, a língua de publicação será o inglês, prevendo-se futuras traduções para as línguas dos países participantes.

João Freitas
Coordenador do Projeto

Categorias: Educação, ESL, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*