Elenco camarário iniciou visitas às empresas lagoenses

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa e a sua equipa, iniciaram a ronda de visitas previstas para este ano às empresas lagoenses. Higiaçores e a Multic foram as primeiras empresas visitadas.

Cristina Calisto considera que, “estas visitas mensais são uma forma de manter um contacto direto e próximo com os empresários lagoenses, e sobretudo, auscultar os mesmos naquilo que são as suas dificuldades, necessidades, prioridades e objetivos futuros”. O grande propósito desta iniciativa do atual elenco camarário visa, sobretudo, “acompanhar de perto o desenvolvimento económico da Lagoa e fomentar o empreendedorismo local, uma função inerente à abertura do Gabinete de Desenvolvimento Económico do Município, considerado “um mecanismo municipal facilitador de informação, de proximidade e de celeridade, que auxilia as empresas no desenvolvimento de projetos de investimento para a Lagoa”.

A líder do executivo camarário acrescenta ainda que, “a grande missão da Câmara Municipal, atualmente, é projetar a Lagoa para um novo patamar de desenvolvimento; e o seu desenvolvimento económico torna-se numa área crucial para o crescimento do concelho. O propósito é gerar confiança nos investidores e aproximar as empresas locais e considera que, “este é o momento certo para tal, uma vez que se verifica um claro crescimento económico por força também da importância do setor do turismo”.

DL/CML

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*