Lagoa recebe delegação escolar de New Bedford

A Escola de Água de Pau, Lagoa recebeu uma delegação escolar da Escola Oficial Portuguesa do “De Mello International Center” de New Bedford para uma visita de estudo de 16 a 20 de abril.

Em outubro de 2017 deslocou-se primeiro à mesma escola de New Bedford, nos Estados Unidos uma delegação escolar também.

Estas visitas de estudo entre as duas escolas vêm no âmbito da preparação de um Intercâmbio Cultural Escolar a realizar em 2019 em duas fases, uma nos EUA e a outra no concelho de Lagoa, Açores.

A delegação de New Bedford é constituída por Leslie Ribeiro Vicente, directora da Escola Portuguesa, Vera Fernandes, professora e as alunas Sara Pereira e Bianca Almeida.

O Professor Eduardo Cabral e o aluno António Almeida, que em outubro passado se deslocaram àquela escola luso-americana, juntar-se-ão ao grupo de alunos e alunas da Escola de Água de Pau que participarão no intercâmbio escolar em 2019 com o grupo dos EUA.

A Escola anfitriã de Água de Pau preparou um programa para a delegação luso-americana de 16 a 20 de abril, que passa pela participação em aulas e visitas culturais de estudo no concelho de Lagoa, nomeadamente à Cerâmica Vieira, Museu do Ferreiro Ferrador na freguesia do Rosário, aos Museus da Mercearia Central e do Pescador na Vila de Água de Pau e irão interagir com um bonecreiro da Lagoa, num ateliê do Convento dos Franciscanos em Santa Cruz.

Esta iniciativa que envolve a Escola de Água de Pau, neste concelho tem o apoio logístico Azores Airlines e da Câmara Municipal de Lagoa, através da vereadora Albertina Oliveira que acompanha de perto este projecto de intercâmbio cultural escolar.

De resto, em março passado A presidente da Câmara, Cristina Calisto e a vereadora Albertina Oliveira participaram em New Bedford, num Jantar e Encontro de Lagoenses no restaurante “Cotalimar” do lagoense Carlos Madeira, cujos lucros reverteram para este intercâmbio cultural em 2019.

A delegação luso-americana ficou hospedada na Pousada da Juventude, na Atalhada, Lagoa.

Por: RoberTo MedeirOs

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*