Mais de uma centena no Torneio de Judo Cidade de Lagoa

O pavilhão da Escola Secundária de Lagoa foi palco de mais um Torneio de Judo da Cidade de Lagoa, organizado pelo Judolag – Judo Clube de Lagoa. Tratou-se de um torneio de regularidade que surge por forma a assinalar o aniversário da elevação a Cidade.

Na edição deste ano participaram cerca de uma centena de judocas de sete dos clubes da ilha, desde os escalões de Bejamins aos Juniores, e cuja participação tem vindo a aumentar de ano para ano.

Fonte da organização adiantou ao Jornal Diário da Lagoa que esta poderá ter sido uma das maiores participações de sempre em provas do género.

O treinador do Judolag Filipe Teixeira diz que o judo continua em grande na ilha e na Lagoa, o trabalho tem sido feito na aposta na formação, “fazer com que as crianças adiram à modalidade e ao nível de resultados, não é algo que aparece de um dia para outro, são gerações que vão passando”, recordou.

Nesta entrevista, destacou ainda os bons resultados alcançados anteriormente, sendo que agora inicia-se outra geração, com um trabalho de crescimento. “São jovens promessas para garantirão os bons resultados no futuro”.

O clube da Lagoa tem neste momento cerca de uma centena de atletas federados, com a juventude a aparecer cada vez mais.

Filipe Teixeira diz que, com a muita oferta desportiva, o clube mantém este número de atletas pelo trabalho sério que realiza.

Por seu turno, o treinador Bruno França recorda que o Judo faz bem, é de resto a própria Unesco que diz que o Judo é o desporto mais indicado para a formação das crianças e jovens.

Por outro lado, Nelson Santos, vereador da Câmara de Lagoa, adiantou que o este torneio é a mostra da juventude e da dinamização que se pretende para o concelho.

“É com satisfação que se vê a adesão dos atletas como dos pais”.

Falando ao nosso Jornal após a entrega dos prémios aos presentes, Nelson Santos destacou o facto do desporto fazer parte da vida, sendo que a educação e o desporto têm de estar sempre de braços dados. “Um desporto inclusivo, um desporto para todos e um ambiente saudável é o que se pretende para construir uma melhor sociedade”.

DL

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*