Karatecas lagoenses participam em estágio nacional

Nove elementos em representação dos Açores vão estar nos próximos dias 21 e 22 de abril em Braga para participar num estágio internacional com o técnico da Federação Mundial de Karaté, Sensei António Oliva Seba – 9º Dan.

Sensei Oliva é líder mundial na táctica do kumite e treinador de vários campeões do mundo, bem como treinador assistente de várias seleções nacionais. Este seminário conta com a égide da Associação Wado Internacional Karaté Portugal em parceria com a Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNKP), e tem como tema principal o estudo do ​”​​​​Comportamento táctico e estratégia no kumite”.

O estágio terá lugar no próximo sábado no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho e conta com várias sessões de treino. Após esta formação os karatecas açorianos irão estar ainda no domingo sob a observação do selecionador nacional e da equipa técnica nacional da FNKP.

A comitiva açoriana é composta pelos competidores que irão participar nos Jogos das Ilhas – Sícilia’ 2018 e encara esta formação como uma importante fase de preparação à referida competição. Esta participação integra o plano de desenvolvimento desportivo da Associação de Karaté dos Açores e como tal conta com o apoio da Direção Regional do Desporto.

A seleção Açores é composta por karatecas de três clubes das ilhas Terceira e São Miguel, a saber: Luís Castro, Afonso Costa, Pedro Xavier, Gonçalo Van-Zeller (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo), Diogo Martins (Clube de Karaté Shotokan da Relva), Érica Vital e Maria Sousa (Centro Karaté de Lagoa). ​​​​

A acompanhar toda a equipa nesta deslocação ao norte do país estarão os técnicos João Castro (treinador de grau IV) e Daniela Reis (treinadora de grau II).

DL/AKA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*