Produtos desenvolvidos através de práticas sustentáveis respeitam o ambiente e valorizam o Destino Açores

Os produtos que são desenvolvidos através de práticas sustentáveis respeitam o ambiente e, ao mesmo tempo, valorizam os Açores enquanto destino turístico, como é o caso o chá do Porto Formoso, em São Miguel, segundo revelou a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

Marta Guerreiro falava no lançamento do chá do Porto Formoso obtido através de um modo de produção biológico, que “evidencia um caminho percorrido por um número crescente de empresários”.

A Secretária Regional afirmou ainda que “este é mais um exemplo que atesta a crescente, e premente, necessidade global da adoção de economias de baixo carbono e do cumprimento de critérios de sustentabilidade”.

Marta Guerreiro referiu que, apesar de estarem a ser dados “os primeiros passos”, já existe “um reconhecimento no tecido empresarial acerca desta necessidade”, onde estão à vista “exemplos de adaptação da oferta de produtos e serviços que dão resposta à problemática da sustentabilidade”.

Na sua intervenção, a Secretária Regional considerou que “é indispensável a colaboração e participação ativa de todos os setores da sociedade, em particular, das empresas” para reforçar a estratégia de desenvolvimento sustentável e criar uma visão comum.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*