Juventude Dehoniana propõe aos jovens “Tocar o Céu” em São Miguel

150 jovens de Lisboa, Madeira, Porto e São Miguel reúnem-se entre 13 e 15 de abril, no Centro Missionário Coração de Jesus, em São Miguel, para participarem no XX Encontro Nacional da Juventude Dehoniana que tem como tema “Tocar o Céu”.

A organização do evento está a cargo de um Secretariado de jovens micaelenses que coordena a ação do movimento, em ligação com a organização a nível nacional, estando previstas passagens pelas igrejas Matriz de Ponta Delgada, o Santo Cisto, Sete Cidades e a Coleção visitável da Mariz da Lagoa , para além de poderem usufruir das paisagens de São Miguel e da espiritualidade própria da ilha.

Este Encontro Nacional, que se realiza pela primeira vez nas ilhas, tem por objetivo celebrar o itinerário formativo do ano, congregando a Juventude Dehoniana e os jovens envolvidos nas atividades organizadas pelos dehonianos em todo o país, numa altura em que os jovens católicos se preparam para participarem no Sínodo dos Bispos sobre os jovens, a fé e a Igreja.

A Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) é uma obra religiosa católica centenária que está em Portugal desde 1947. Esta obra tem um bom número de membros das ilhas dos Açores, de entre os quais D. António Sousa Braga, bispo emérito da Diocese de Angra, vários sacerdotes e muitos outros açorianos que estudaram nos seus seminários.

O Centro Missionário, que acolhe este encontro nacional, tem sido ao longo de 22 anos um espaço para encontros, retiros, formação, humana social religiosa, cultura e para convívio e os Dehonianos que residem aí apoiam paróquias, pastoral social, pastoral familiar, pastoral universitária e pastoral juvenil.

DL/IA

Categorias: Regional, Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*