Lagoa recebe mais uma edição do Açores Challenge em Patinagem Artística

O Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa atual campeão regional, vencedor da Taça Açores e da Taça de São Miguel, 3º lugar na Taça Portugal, vai organizar a 7.ª edição do Açores Challenge, um torneio aberto à participação de todos os atletas de Patinagem Artística de São Miguel, divididos pelos 7 clubes existentes.

Como tem vindo a acontecer nas anteriores edições, Povoação, Maia, Ponta Garça, Ribeira Grande, Ginetes e Lagoa o torneio tem como objetivo levar a modalidade a várias localidades da ilha, aumentar o ritmo competitivo dos atletas e prepará-los para as provas oficiais regionais e nacionais. A exemplo da época anterior, pretendem continuar a organizar na cidade – Lagoa abrindo as inscrições a todo o território Nacional e Internacional.

Na edição deste ano irão auar 98 atletas naquele que será o palco do Campeonato da Europa de Patinagem Artística, Pavilhão da Escola Secundária de Lagoa nos dias 21 e 22 de abril com inicio pelas 14h00.

O primeiro dia será destinado para os escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados e o segundo dia de prova, 22 de abril será destinado para os escalões de Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores.

Após o encerramento das inscrições a 09 de abril, estão confirmados a participação de 6 clubes locais e mais 3 do continente:

Da Associação de Patinagem de São Miguel: Clube de Patinagem de Santa Cruz com 26 atletas, Clube de Patinagem de São Vicente Ferreira 9 atletas, Clube Patinagem Ribeiragrandense 10 atletas, Clube Patinagem Vila de Capelas com 4 atletas, Academia de Patinagem Artística dos Açores com 12 atletas, Escola Patinagem Ponta Delgada com 16 atletas.

Do território continental e da Associação de Patinagem do Ribatejo o Clube Estrela Verde com 6 atletas, da Associação de Patinagem de Setúbal o Clube Patinagem Artística da Charneca da Carparica com 9 atletas e por último da Associação de Patinagem de Lisboa a Associação Académica de Patinagem de Portugal RollerSky com 7 atletas.

Segundo o treinador do Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa “o Açores Challenge é um torneio que está a crescer não só em números de atletas e clubes participantes como também em divulgação e interesse. Temos o exemplo do clube RollersSky que participou no ano passado e este ano participa novamente. Receber três clubes do continente para nós, Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa, não só é uma honra como também de responsabilidade e sentimento de amizade.

Nos dias 21 e 22 de abril será um fim de semana de “muita e grande” patinagem Açoriana, será mais um desafio para todos os atletas, treinadores, juízes, calculadores e dirigentes desportivos e o clube de Patinagem de Santa Cruz fará de tudo para que seja um grande evento.

Os juizes e calculadores serão nomeados pela Associação Patinagem de São Miguel. A apresentação estará a cargo de Dulce Picanço e de Carolina Borges. Como téncicos de som, a Geração de Sonho – Povoação.

O Açores Challenge Patinagem Artística Lagoa’18 conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, Junta de Freguesia de Santa Cruz e Associação Patinagem de São Miguel. 

DL/CPSC

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*