Lagoa recebe caminhada pela consciencialização sobre o autismo

No âmbito da consciencialização do Autismo, a Câmara Municipal de Lagoa irá realizar, este sábado, dia 14 de abril, uma caminhada aberta à comunidade com concentração, pelas 16h00, na Praça de Nossa Senhora da Graça, na Freguesia do Rosário, seguindo depois os participantes até ao jardim do Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz.

O propósito desta iniciativa é despertar as atenções da comunidade para a realidade do autismo, num mês que se apela à sua consciencialização. “Para a autarquia da Lagoa é fundamental não deixar passar despercebida esta data numa altura em que se fala tanto de inclusão e integração social e de uma sociedade que se quer justa e igualitária. A caminhada servirá também para estimular e incentivar as pessoas a estilos de vida saudáveis”, lê-se numa nota enviada às redações.

Recorda a mesma nota que, no dia 28 de abril, pelas 18h00, e ainda no âmbito desta temática, será inaugurada a exposição de fotografia intitulada “O meu Olhar”, seguindo-se de várias intervenções alusivas ao Autismo. A mãe Elisangela Sousa; a terapeuta Joana Melo; a socióloga Piedade Lalanda, e a pediatra Ana Luísa Rodrigues falarão sobre o autismo em diferentes abordagens, numa iniciativa que irá decorrer no Cine Teatro Lagoense Francisco D´Amaral Almeida.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*