Governo Regional inicia negociações para redução do período normal de trabalho dos enfermeiros, com contrato individual de trabalho, de 40 para 35 horas

O Secretário Regional da Saúde deu início ao processo de negociação com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses tendo em vista a celebração de instrumentos de Regulação Coletiva de Trabalho que permitam a redução do período normal de trabalho dos enfermeiros, com contrato individual de trabalho, de 40 para 35 horas semanais.

Rui Luís, em declarações à margem de uma reunião com os representantes do sindicato, adiantou que, não obstante existirem posições de partida diferentes entre o Governo e o sindicato relativamente à regulação do regime do banco de horas a instituir, esta questão será analisada do ponto de vista técnico, de modo a que possa ser alcançada uma solução conjunta.

O Secretário Regional, além do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, reuniu também hoje com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas e do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos.

Nestes dois encontros foram abordadas as propostas de acordos de empresa com os três hospitais da Região apresentadas pelos sindicatos.

O Secretário Regional da Saúde referiu que, a nível nacional, esta matéria também está a ser analisada, sendo conveniente haver uma uniformidade na decisão.

DL/Gacs

Categorias: Saude

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*