V Meia Maratona Juventude Ilha Verde realiza-se a 15 de abril e já tem 160 atletas inscritos

O Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde organiza no próximo domingo, 15 de abril, a partir das 10h30, a V Meia Maratona Juventude Ilha Verde, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e da Associação de Atletismo de São Miguel, entre outras entidades. A concentração será, como habitualmente, nas Portas da Cidade.

Estão inscritos, até ao momento, 160 participantes, entre os quais alguns vindos do continente e de outras ilhas, esperando-se que este número venha a aumentar até ao final da semana, como afirmou Paulo Costa, Presidente do Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde, numa conferência de Imprensa realizada, esta quarta feira, para a apresentação da prova, e que contou com a presença do Vereador do Desporto, Pedro Furtado.

A organização, que através de Paulo Costa agradeceu o apoio da Câmara de Ponta Delgada e da Associação de Atletismo de São Miguel, sem os quais não seria possível a realização deste evento, estima que a V Meia Maratona Juventude Ilha Verde venha a ultrapassar os 200 participantes.

Trata-se de uma prova aberta à participação de atletas federados e populares de todos os escalões e de ambos os sexos, incluindo o desporto adaptado.

Com a partida, às 10h30, das Portas da Cidade e com fim no mesmo local, a prova terá o seguinte percurso: Portas da Cidade, Avenida Infante D. Henrique, Avenida Dr. João Bosco Mota Amaral, Avenida do Mar (retorno junto ao Forno da Cal). O percurso tem uma distância de 5.250 metros. A classificação será feita individualmente por escalões em ambos os sexos.

Integradas na prova, disputam-se as competições Mini Campeões (prova com 2.200 metros para os escalões de benjamins, infantis, iniciados e desporto adaptado), Caminhada (prova com 5.250 metros para todos os que queiram participar/confraternizar), Corrida dos Campeões (prova com 5.250 metros para os escalões de juvenis masculinos e femininos), Mini Maratona Ponta Delgada (prova com 10.500 metros destinada aos escalões de juniores, seniores e veteranos) e Meia Maratona (com 21.000 metros destinada aos escalões de juniores, seniores e veteranos).

As inscrições, com um valor de 5 euros, poderão ser feitas através do site da Associação de Atletismo de São Miguel (https://www.aatletismosmiguel.pt/) ou até meia hora antes do início da prova, nas Portas da Cidade.

Até ao momento, estão inscritos 19 clubes. O vencedor da IV edição, André Marques, estará presente na prova deste ano.

Saliente-se, por último, que, devido à realização da Meia Maratona Juventude Ilha Verde, ficarão encerradas ao trânsito automóvel as principais artérias da cidade.

DL/CMPD

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*