Lagoa acolhe Conferência sobre Educar para a igualdade de género

Vai ter lugar no Auditório da Câmara Municipal de Lagoa, no dia 13 de abril, a Conferência: Educar para a igualdade de género. Esta iniciativa é organizada pelo Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS) e pretende alertar para a questão da igualdade de género e a importância da educação neste contexto.

A educação, segundo o DMNS, pode e deve ter um papel na mudança de mentalidades e por essa razão há que recorrer a estratégias e mecanismos que promovam e suportem o impacto da educação no futuro das meninas e meninos do presente e homens e mulheres do futuro, no nosso país e na nossa região, em particular.

Cristina Calisto, enquanto Presidente de Câmara da cidade anfitriã deste evento, irá dar as boas vindas aos presentes, a par de Berto Messias, Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares e Lina Silveira, enquanto Secretária Adjunta do DMNS para as Relações Internacionais.

O programa tem como subtema o painel: Estratégias políticas e perspetivas futuras na educação para a igualdade, que conta com a participação do Secretário Regional da Educação e Cultura, da Presidente da Comissão para a Igualdade de Género (CIG) e das deputadas Graça Silva e Susana Costa. Esta iniciativa conta ainda com a moderação do jornalista Paulo Simões.

O encerramento deste evento fica a cargo de Carlos César, Presidente do PS, e Elza Pais, Presidente do DNMS.

Este evento, a decorrer pelas pelas 18h00, é aberto à sociedade civil, de entrada livre, e tem como público-alvo todas as pessoas que se interessam pela questão da igualdade de género, educação e direitos humanos.

DL/DNMS

Categorias: Local, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*