Deputados do PSD e do PS querem ouvir TAP e Governo sobre ligações aéreas aos Açores

O Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República solicitou a ida da Administração da TAP e do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas à Comissão de Economia, para uma audição que esclareça os contornos do serviço que a companhia aérea está a prestar aos açorianos, mormente dados os vários constrangimentos que se têm verificado.

Segundo os deputados Berta Cabral e António Ventura, “há um vasto conjunto de questões a tratar, e que passam pelo cancelamento de voos da TAP para os Açores, pelo incumprimento dos horários, pelas limitações no transporte de carga aérea e a até pela permanência, ou não, dos balcões da TAP na Região”, explicam.

Para os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, “é urgente esclarecer todos estes assuntos com a TAP, e também com o Governo. Afinal, precisamos de melhorar as ligações aéreas com a Região, e só com factos concretos e explicações sobre o que se tem passado é que tal será possível”, concluem.

Também o Grupo Parlamentar do PS  vai chamar, com carater de urgência, a administração da TAP e o ministro do Planeamento, Pedro Marques, ao Parlamento, por causa dos cancelamentos de voos registados nas últimas semanas, em particular para as regiões autónomas dos Açores e da Madeira. 

A deputada açoriana Lara Martinho partilha da mesma inquietação. “As regiões ultraperiféricas estão completamente dependentes do transporte aéreo, naturalmente que estes cancelamentos repetitivos causam constrangimento e são motivo de preocupação”, disse.

Recorda uma nota do PS que a TAP já cancelou quase 50 voos desde o final do mês passado para vários destinos, alegando razões operacionais.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*