Academia de Patinagem Artística dos Açores organiza estágio com selecionadora nacional

Cristina Claro, selecionadora nacional da Federação de Patinagem de Portugal, foi a treinadora convidada do primeiro estágio organizado pela Academia de Patinagem Artística dos Açores, que no passado fim de semana, dias 6, 7 e 8 de abril, decorreu exclusivamente para atletas dos dois núcleos do clube, Ponta Delgada e Ginetes.

Com a presença total de 38 jovens patinadores, divididos por três grupos diferentes, estes aprenderam e partilharam novas técnicas, ensinamentos e atitudes vindos de uma das impulsionadoras da Patinagem Artística nacional, neste momento.

Com o título de “Os novos tempos da Patinagem Artística”, o estágio também teve uma vertente de formação com treinadores e juízes de toda a ilha de São Miguel, onde o novo sistema a ser aplicado neste desporto, “Rollart”, foi abordado e trabalhado.

Segundo a organização da APAA esta iniciativa correu da melhor maneira, resultando em três dias de grande aprendizagem para todos os presentes, bem como de uma experiência enriquecedora para os patinadores. 

DL/APAA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*