Lagoa apresenta nova imagem para o desporto

A Câmara Municipal de Lagoa apresentou a nova imagem do Desporto do Município, este sábado, dia 7 de abril, em pleno Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda, onde marcaram presença todos os desportos praticados no concelho.

Na mesma altura, foi inaugurado um circuito de manutenção, construído no Campo Municipal, assim como teve lugar a exibição das várias modalidades desportivas presentes.

Com o propósito de assinalar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde, “esta iniciativa desportiva pretende, igualmente, congregar todos os agentes desportivos do concelho e também fora da Lagoa numa demonstração dinâmica das atividades e modalidades que cada um promove com o intuito de apresentar e cativar a juventude lagoense a exercer atividade física num leque diversificado de modalidades desportivas existentes na Lagoa, que também serão apresentadas neste dia”.

Segundo o Vice presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pela área de desporto, “esta foi a altura ideal para se divulgar uma nova forma de comunicação do desporto no Município de Lagoa, naquilo que entende ser a melhor estratégia politica para o desenvolvimento do concelho nesta área, que acaba por ser transversal à educação, cultura e ao próprio desenvolvimento económico e social da Lagoa”.

Ricardo Martins Mota, ao Jornal Diário da Lagoa, adiantou que, com esta nova imagem, a autarquia pretende demonstrar a vitalidade ao nível da prática desportiva e congregar os clubes em torno de um objetivo comum.

A nova imagem, que traduz também uma métrica, 0/947 mts, tem no fundo o objetivo de demonstrar que é possível praticar desporto no concelho até ao Pico da Barrosa.

O responsável pela área de desporto da autarquia recorda que o concelho tem uma enorme vitalidade desportiva, destacando os novos três clubes que surgiram recentemente, perfazendo um total de 17, “um movimento das pessoas em torno do desporto, sendo aquilo que é pretendido para a Lagoa”.

Ricardo Martins Mota adianta que, neste campo, a autarquia é um meio para atingir o fim e quem faz os clubes são as pessoas.

“A autarquia está presente para apoiar os clubes, criando condições para que estes possam desenvolver a sua atividade, mas a vitalidade depende dos próprios clubes”, disse.

DL

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*