Lagoa comemora Dia Mundial da atividade física com jovens lagoenses

No âmbito do Dia Mundial da Atividade Física, a Câmara Municipal de Lagoa desenvolveu uma atividade com diversas crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres de Lagoa – O Borbas.

Mais de 30 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos participaram, numa versão adaptada do trilho da Janela do Inferno, num passeio pedestre de duração de cerca de 3 quilómetros.

Durante o percurso, cujo trilho se encontra inserido na Rede de Trilhos do concelho, os jovens receberam algumas explicações acerca dos túneis, pontes e aquedutos, para além da história da água, das plantas endémicas e do tritão, anfíbio que se encontra nesse itinerário, revela uma nota da autarquia.

A mesma nota recorda que, esta iniciativa desportiva, surge por forma a incentivar a juventude lagoense a exercer uma atividade física e promover um estilo de vida saudável, para um concelho integrado na rede de Municípios Saudáveis.

Recorda ainda a mesma nota que, no âmbito deste Dia Mundial da Atividade Física e do Dia Mundial da Saúde, a autarquia lagoense irá apresentar, sábado, pelas 14h00, no Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda, uma nova imagem do Desporto do Município, seguindo-se da inauguração de um circuito de manutenção e da exibição das várias modalidades desportivas existentes no concelho.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*