Governo dos Açores concede apoios superiores a 905 mil euros na área da cultura

O Governo dos Açores concedeu, no âmbito do SOREFIL, programa regional de apoio às sociedades recreativas e filarmónicas, e do RJACC, regime jurídico de apoios a atividades culturais, apoios superiores a 905 mil euros.

De acordo com os despachos publicados em Jornal Oficial, 29 filarmónicas das ilhas de S. Miguel, Terceira, S. Jorge, Graciosa, Pico, Faial e Flores recebem uma verba global superior a 93.500 euros, que se destina a apoiar a atividade das bandas musicais das sociedades recreativas e filarmónicas, nomeadamente para aquisição de instrumentos e respetivos consumíveis, fardamento e reportório, bem como as despesas de eletricidade e com honorários dos maestros.

Por outro lado, no âmbito do RJACC, foram apoiados 243 projetos nas áreas do audiovisual e multimédia, artes performativas e visuais, património cultural, edição de obras, programas interdisciplinares e outros eventos, num montante global superior a 812 mil euros.

O Governo dos Açores já concedeu também, desde o início do ano, apoios superiores a 132 mil euros destinados à conservação e valorização do património baleeiro.

DL/Gacs

Categorias: Cultura, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*