Passeio pedestre à “Rota da Água – Janela do Inferno”

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da Unidade Orgânica de Património Cultural, e inserido no tema “Do concelho de Ponta Delgada para a restante ilha de São Miguel” do plano de atividades de 2018, realizará, a 31 de março (sábado), pelas 09h30, um passeio pedestre intitulado “Rota da Água – Janela do Inferno”.

Deste passeio consta numa pequena rota circular, que tem início no parque de merendas do lugar dos Remédios, concelho da Lagoa, tendo o mesmo como objetivo levar os participantes a descortinarem lugares e legados fora do Concelho de Ponta Delgada, descentralizando, obtendo novas leituras e relacionando com conteúdos já apresentados em outros passeios.

À semelhança de todos os passeios que a Câmara realiza, através da Unidade Orgânica de Património Cultural, também este guiado/comentado pelo Historiador José de Almeida Mello, estimando-se que tenha a duração de cerca de duas horas e meia.

O percurso em questão tem as seguintes características: é circular, o grau de dificuldade é fácil, tem uma extensão de 7.6 km e um tempo médio de duração de duas horas e meia.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*