Governo dos Açores apresenta OTL-J 2018 com várias inovações

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresentou o novo programa de Ocupação de Tempos Livres dos Jovens (OTL-J), salientando que “apresenta um conjunto de inovações”.

Berto Messias, que tutela a pasta da Juventude, adiantou que, “em 2018, deverão estar envolvidos cerca de 2.500 jovens em todos os subprogramas, num investimento que ascende a cerca de 500 mil euros”.

O Secretário Regional, que falava na Escola de Formação Turística e Hoteleira, revelou que este ano haverá um “aumento na bolsa dos jovens que frequentam o OTL-J”.

O Secretário Regional frisou que este programa “não é uma mera ocupação de tempos livres, mas uma iniciativa que garante um conjunto de instrumentos e de ferramentas aos jovens, que garante aprendizagens e enriquecimento curricular”.

Berto Messias apelou às cerca de 30 entidades relacionadas com a juventude, presentes nesta apresentação, para que “apresentem projetos que possam enquadrar jovens ao abrigo do OTL-J, para que continue a ser uma referência importante para os jovens dos Açores”.

Por seu lado, o Diretor Regional da Juventude destacou aspetos técnicos do novo OTL-J, um projeto que considerou ser “um ícone da Direção Regional da Juventude e do Governo dos Açores”.

Lúcio Rodrigues revelou ainda o novo slogan – ‘Mostra o que Vales’ – uma frase que pretende “incentivar os jovens a saírem da caixa e a chegarem-se à frente”.

O OTL-J é um programa destinado a jovens dos 15 aos 24 anos de idade, decorrendo o período de candidaturas de 1 a 30 de abril, com exceção do subprograma Jovens estudantes, cujo prazo de candidaturas decorre de 1 de outubro até ao final de novembro.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*