Lagoa recebeu apresentação de novos programas de empregabilidade

O auditório da Câmara Municipal de Lagoa acolheu uma sessão de esclarecimento sobre os Novos Programas de Empregabilidade, promovida pela Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional.

Esta apresentação pública teve como propósito esclarecer e divulgar, por parte dos empresários, entidades e instituições lagoenses, os diversos estágios e novos programas de emprego desenvolvidos pelo Governo Regional.

Refere uma nota, enviada às redações, que a Câmara Municipal de Lagoa associou-se a esta sessão, visando a promoção do combate ao desemprego, defendendo que esta luta é crucial para o desenvolvimento do concelho.

Durante a sessão de esclarecimento, a Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Paula Andrade, apresentou três novos programas de emprego que apoiam a contratação e são financiados pelo Governo Regional através de fundos da Comunidade Europeia.

O Fomento de Integração Laboral e Social, FILS, visa promover a contratação a tempo certo, durante o período de um ano e a tempo inteiro. Já o programa de Estabilidade Laboral Permanente, ELP, permite a conversão de contratos em termo ou a contratação direta, sendo um contrato de três anos.

Finalmente, o Emprego ¬₊ promove a criação de novos postos de trabalho através da comparticipação de custos.

Para a autarquia lagoense, os programas de emprego representam uma oportunidade para todas as pessoas que se encontram numa situação de precariedade laboral, refere a mesma nota.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*