Diretor Regional do Desporto apela à promoção da ética nas atividades desportivas

O Diretor Regional do Desporto destacou o “papel relevante” dos pais no acompanhamento das atividades desportivas e formativas dos filhos, sublinhando a “importância dos princípios e regras da ética no desporto”.

António Gomes, que falava na apresentação do 12th International Football Tournament – Azores U11, promovido pelo Clube União Micaelense, que conta com o apoio do Governo dos Açores, entregou à organização uma ‘t-shirt’ personalizada com a Marca Açores onde é feito um apelo à ética no desporto, envolvendo a presença da família nas atividades dos mais jovens.

O Diretor Regional salientou que este torneio de futebol infantil organizado pelo União Micaelense representa um “modelo de qualidade e rigor, promovendo um espírito de sã camaradagem entre todos os participantes”.

O 12th International Football Tournament – Azores U11 decorre no Estádio Municipal Jácome Correia, em Ponta Delgada, nos dias 29, 30 e 31 de março.

O torneio conta com a participação de 16 equipas, entre as quais três estrangeiras, oriundas dos EUA, Canadá e Espanha, e três do continente português, num total superior a 300 atletas e cerca de meio milhar de acompanhantes.

Este ano, a prova tem como patrono Durval Ferreira, histórico jogador, técnico e dirigente do Clube União Micaelense.

DL/Gacs

Categorias: Desporto, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*