Lagoa comemorou o Dia Nacional do Estudante

A Escola Secundária de Lagoa (ESL), em conjunto com a Câmara Municipal de Lagoa, assinalaram, na passada a 23 de março, o Dia Nacional do Estudante.

O auditório da ESL foi palco de uma cerimónia cultural e solene, representativa da participação e mobilização dos estudantes lagoenses.

André Furtado, antigo aluno da Escola Secundária de Lagoa e ex-presidente da Associação de Estudantes, foi homenageado nesse dia, recebendo uma medalha de mérito pela sua dedicação e empenho.

Para a autarquia lagoense, este gesto cordial é demonstrativo da amizade e espírito de união e equipa dos alunos.

Por outro lado, foi referido que a educação é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento da sociedade e por isso requer, cada vez mais, não só atenção dos alunos, pais, professores e auxiliares de educação, mas também das entidades governamentais.

Desse modo, a Câmara Municipal de Lagoa tem sido parceira das escolas e continuará com esta relação institucional e de cooperação, por considerar a educação essencial para o futuro dos jovens lagoenses.

Apesar da autarquia não ser um agente diretamente responsável pelo sucesso educativo, tem tido um papel ativo nesse domínio, através de um conjunto de medidas, que visam incentivar o sucesso escolar no concelho.

De destacar as sessões de Educação Política e para a Cidadania; a implementação do Prosucesso, a atribuição de prémios monetários aos melhores alunos, a colaboração nos intercâmbios escolares, o apoio logístico às atividades desportivas, culturais e educativas, promovidas pelas escolas.

DL/CML

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*