EBI de Lagoa: “Canta Comigo, Leio Contigo”

Em 2017, a Direção Regional de Educação dos Açores distinguiu o Projeto “Canta Comigo, Leio Contigo”, desenvolvido pela educadora Alda Fernandes e pela professora Anabela Cura, com o 2.º lugar do Prémio “Ousar, Intervir, Melhorar”.

O Conselho Executivo da EBI de Lagoa, conhecendo a ênfase que o Projeto dá ao livro e à literacia da leitura, atribuiu o valor pecuniário do prémio (três mil euros) à Biblioteca Escolar, numa tentativa de melhorar o seu espólio e os índices de literacia das crianças e dos alunos.

Uma vez que o processo de compra, inventariação e catalogação de livros se encontra concluído, a Equipa da BE agradece a todos os envolvidos (direta ou indiretamente), nomeadamente às livrarias Bertrand e Hipopómatos na Lua, na pessoa de Nazaré de Sousa; ao sr. Augusto Costa Pereira, da empresa Costa Pereira e Filhos, Lda., que gentilmente ofereceu o transporte marítimo dos livros; e aos assistentes técnicos Sandra Varão e Ricardo Ventura, pela incansável mediação entre as livrarias e a célere inventariação dos livros, respetivamente.

O nosso muito obrigado.

A Equipa da BE
(Artigo publicado na edição impressa de abril de 2018)

Categorias: EBI de Lagoa, Educação

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*