Especial “Lagoa Stage” abriu edição 53 do Azores Airlines Rallye

O piloto Dávid Botka foi o mais rápido na especial de classificação “Lagoa Stage”, prova que abriu a edição de 2018 do Azores Airlines Rallye.

Botka fez os 2,14 km em 1:33.9. seguido do russo Alexey Lukyanuk com menos uma décima de segundo. O campeão regional Ricardo Moura fez o sexto melhor tempo com 1:35.3.

Esta foi uma prova que trouxe muitos aficionados do desporto automóvel até à zona do Tecnoparque para assistir a esta especial.

Fonte da Câmara Municipal de Lagoa recorda que a prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial contou, neste caso, com o apoio da autarquia.

O Vice presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pela área do desporto, considera que, “esta iniciativa, pela dinâmica que constatou e que traz à cidade pilotos e amantes deste tipo de desporto oriundos dos mais diferentes países, certamente contribui para o desenvolvimento do concelho, em áreas tidas como cruciais, desde logo o turismo e a economia, contribuindo para a promoção da Lagoa a nível nacional e internacional. Ricardo Martins Mota ressalva ainda que, “foi com agrado que se verificou, novamente, que as condições de segurança pretendidas para uma prova desta dimensão foram garantidas”, enaltecendo, por isso, a organização pelo excelente trabalho realizado e pelo espetáculo proporcionado a todos os presentes.

De salientar, pela negativa, a ausência do público à passagem da maioria dos pilotos do Campeonato dos Açores e do Campeonato de Portugal de Ralis, que acabaram por fazer esta especial praticamente sem público. A maioria das pessoas abandonou o local quando apenas cerca de metade dos concorrentes tinha concluído a especial.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*