Cristina Calisto destaca mérito escolar com atribuição de prémio monetário

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa atribuiu prémios monetários aos melhores alunos do 2 ciclo do ensino básico da Escola 2,3 Padre João José do Amaral. João Dias Rodrigues, João Pedro Machado Correia e Elisa Pereira da Silva foram os melhores alunos do 6º ano de escolaridade referente ao ano escolar 2016/2017 a quem coube este que é considerado um incentivo escolar.

Na ocasião Cristina Calisto frisou que “este é apenas um gesto simbólico da autarquia em reconhecer o sucesso escolar, um estímulo criado para todos os níveis de ensino e em todas as escolas do concelho que premeia aqueles que se destacaram por melhores notas, mas que serve de estímulo para que todos os alunos dêem o seu melhor e consigam alcançar este mesmo sucesso”.

A líder do executivo camarário destacou ainda um conjunto de outras medidas que abrangem todas as escolas da Lagoa e alunos, numa rede que está interligada, não apenas com a comunidade escolar, mas também com a civil através das suas associações, instituições e clubes, com o objetivo de que todos possam alcançar patamares de sucesso e mérito escolar. Destacou, igualmente, que uma das referências do concelho, que se relaciona com a sua vocação para a ciência e tecnologia, que são consideradas áreas de futuro para a Lagoa e que, em simultâneo, exigem competências muito especificas e, nesta matéria, cabe destacar a missão inerente às autarquias, às escolas, aos professores e aos próprias famílias dos alunos: a de incentivar.

Cristina Calisto ainda reforçou a mensagem aos alunos presentes de que, “a escola faz parte do percurso de vida de uma pessoa e, em nenhum momento por mais difícil que seja o percurso de vida escolar, devem desistir de estudar e de apostar na formação escolar. É um fator crucial para autonomia financeira de todas as pessoas e para o sucesso profissional, acrescentando que, “o investimento na educação é fundamental, um processo que requer união por parte de políticos, educadores e família”.

DL/CML

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*