Governo dos Açores cria novo sistema para a promoção do voluntariado jovem

O Governo dos Açores, através do Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, apresentou a nova plataforma de voluntariado jovem ‘Tu Fazes a Diferença’.

O titular da pasta da Juventude acrescentou que se pretende “envolver todos os jovens Açorianos, fomentando o trabalho em rede e o compromisso dos jovens com as entidades promotoras de projetos de voluntariado”.

Nesta plataforma, segundo adiantou Berto Messias, “serão divulgados os projetos de voluntariado de instituições particulares de solidariedade social, associações juvenis, organizações não governamentais ou juntas de freguesia, a quem apresentaremos este projeto”, acrescentando que os jovens podem “consultar os projetos disponíveis para se candidatarem”.

O apoio a crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência, projetos na área da educação e alfabetização, desenvolvimento comunitário, exclusão social, proteção do ambiente, recuperação do património histórico e cultural, proteção dos animais, minorias étnicas e imigrantes ou apoio a atividades de lazer, tempos livres e saúde são as áreas elegíveis para os projetos de voluntariado.

A plataforma de voluntariado jovem ‘Tu Fazes a Diferença’ está acessível no endereço eletrónico https://voluntariadojovem.azores.gov.pt.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*