Autorização da abertura de 762 vagas este ano na Administração Pública

O Governo dos Açores publicou em Jornal Oficial a autorização para a contratação, em termos de contrato de trabalho em função pública, de 762 novos trabalhadores para a Administração Regional.

“Representa um enorme esforço que o Governo dos Açores faz no sentido de melhorar a qualidade da prestação do serviço público, de assegurar o pleno funcionamento dos serviços com recursos humanos qualificados necessários”, frisou o Vice-Presidente do Governo.

Sérgio Ávila afirmou na Horta, em declarações à margem do plenário da Assembleia Legislativa, que esta é “uma oportunidade de melhoria da qualidade do serviço público e, também, uma oportunidade de reforçar o rejuvenescimento da função pública”.

Sérgio Ávila acrescentou que o número de vagas que vão ser colocadas a concurso externo de acordo com o quadro hoje publicado “também decorre da avaliação, serviço a serviço, das necessidades para garantir a prestação e a qualidade de serviço público”.

Dessas vagas, maioritariamente nas áreas da Educação e da Saúde, 318 correspondem a assistentes operacionais, 187 a técnicos superiores, 136 a assistentes técnicos, 43 a enfermeiros, 21 a médicos e 57 a outras categorias profissionais.

A contratação de médicos e de enfermeiros destina-se a vagas nas Unidades de Saúde de Ilha da Região.

O governante lembrou que “só nos últimos três anos, a Administração Pública foi reforçada em 606 funcionários”, sendo que, nesse mesmo período, os jovens trabalhadores até 30 anos registam um reforço de 37 por cento.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*