2.ª edição do concurso “Jornalismo contra a Violência Doméstica”

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social, promove a realização da segunda edição do concurso “Jornalismo contra a Violência Doméstica”, no âmbito do II Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género (PRPCVDG), que visa distinguir o melhor trabalho da comunicação social sobre este tipo de violência.

A realização desta segunda edição foi divulgada pela Diretora Regional da Solidariedade Social, Marta Bulhões.

O concurso vai premiar, a nível regional, o melhor trabalho sobre a violência doméstica e de género e sobre a discriminação, enquanto contributo para sensibilizar e incentivar a abordagem destas temáticas, bem como reconhecer e valorizar o envolvimento dos profissionais da comunicação social regional na prevenção e combate à violência doméstica e na promoção da igualdade de género e da não discriminação.

Assim, são admitidas a concurso peças jornalísticas e outros conteúdos mediáticos originais, em suporte papel, vídeo, áudio ou digital, difundidos nos meios de comunicação social no decurso da vigência do II PRPCVDG, especificamente durante o período compreendido entre 1 de janeiro de 2017 e 30 de junho de 2018.

O júri desta segunda edição é composto por Maria da Luz Ferreira Abreu de Sousa Correia, diretora do Curso de Licenciatura em Comunicação e Relações Públicas na Universidade dos Açores, Ricardo Goulart Reis, criativo, e Rui Caria, fotojornalista, além de um representante do Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e um representante da Direção Regional da Solidariedade Social.

O prazo de candidatura decorre até 30 de junho, estando o Regulamento e a Ficha de Candidatura disponíveis no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srss-drss/.

A segunda edição do concurso “Jornalismo contra a Violência Doméstica” é promovida em parceria com o Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*