Exames para obtenção da carta de caçador nacional decorrem, nos Açores, em maio e setembro

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, revelou que este ano, nos Açores, os exames para a obtenção da carta de caçador nacional decorrem a 15 de maio e a 11 de setembro.

Um despacho já publicado em Jornal Oficial refere que os dois períodos definidos para a realização do exame têm início às 10H00 nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Flores, enquanto na Graciosa os exames começam às 11H00.

Em São Miguel, a prova decorre no edifício da Direção Regional dos Recursos Florestais e nas restantes ilhas nos Serviços Florestais respetivos.

A realização na Região Autónoma dos Açores dos exames para obtenção da carta de caçador nacional possibilita, assim, idênticas condições aos residentes no continente e no arquipélago.

A inscrição para o exame deve ser efetuada no período que decorre entre os 20 e os 10 dias úteis antes da data da prova nos Serviços Florestais de ilha, na Direção Regional dos Recursos Florestais ou nos postos da RIAC, mediante o pagamento da taxa aplicável.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*