Intervenções nos miradouros potenciarão o turismo na Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa recebeu a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha, para visitar e apresentar os miradouros que serão alvo de intervenção, este ano de 2018.

Trata-se dos Miradouros da Lagoa do Fogo e do miradouro do Pisão que têm vistas panorâmicas para o território lagoense e que a autarca teve a oportunidade de visualizar, no local, as futuras intervenções a ser realizadas para o seu melhoramento.

Na ocasião, Cristina Calisto destacou a importância que a Casa da Montanha, localizada no lugar dos Remédios e que será inaugurada em breve, poderá ter na potenciação do turismo na Lagoa conjuntamente com a requalificação destes miradouros.

A autarca destacou, assim, os fatores potenciadores deste projeto da autarquia que constituirá um ponto de acesso aos trilhos pedestres que se oferece na Lagoa, podendo também ser uma mais valia para estas intervenções que o Governo Regional agora apresenta. Considera mesmo que será um ponto estratégico de informação turística do concelho e da ilha que contribuirá para a promoção da Lagoa e, em geral dos Açores.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*