Karatecas açorianos disputaram o Campeonato Nacional de Seniores

Decorreu nos passados dias 10 e 11 de março, no Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr, os Campeonatos Nacionais de Karaté nos escalões de seniores (individuais) e clubes (equipas) respetivamente, provas oficiais do calendário da federativo.

A Associação de Karaté dos Açores esteve representada no Campeonato Nacional de Seniores por dois clubes (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo e Centro de Karaté de Lagoa) sendo os competidores: Pedro Correia, Dário Silveira, André Garcia, Daniela Reis (CKSAH) e Luís Mota (CKL).

No Campeonato Nacional de Clubes, participou apenas o CKSAH com duas equipas, sendo uma de Cadetes/Juniores (Pedro Xavier, Gonçalo Van-Zeller e Gonçalo Rosa) e a outra de Seniores (Pedro Correia, Dário Silveira, André Garcia e Luís Mota). De referir que o atleta Lagoense integrou a equipa do CKSAH nesta competição uma vez que o regulamente permite o empréstimo até dois competidores nas equipas seniores masculinos.

Em ambas as competições os karatecas açorianos não conseguiram atingir as medalhas apesar da jogadora Daniela Reis ter estado a disputar uma meia final e uma repescagem para terceiro lugar.

Segundo o responsável pela comitiva açoriana, João Guido Castro esta foi uma das provas nacionais mais bem disputadas até à presente data a ver pela qualidade dos competidores (nível muito elevado) quer em quantidade (categorias muito participadas o que não se via há muito tempo). A preparação e corrida aos Jogos Olímpicos de 2020 a realizar em Tóquio, deixam este escalão (seniores) num patamar sem precedentes em que a via profissional começa a ser a única opção.

DL/AKA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*