Vitor Bacalhau confirmado no Caloura Blues a 29 Julho

À primeira banda já confirmada para a edição inaugural do CALOURA BLUES, a BUDDA POWER BLUES, de Budda Guedes, com a electrizante Maria João, como convidada, junta-se agora, no dia 29 de julho, VITOR BACALHAU, cantor e guitarrista de 25 anos e uma grande promessa do blues rock nacional, que conta já com um EP e dois àlbuns editados.

As suas influências, que vão desde o Blues do Delta ao Rock’n Roll mais musculado, ajudam a moldar uma sonoridade atual e única no panorama musical português. Ao vivo, VITOR BACALHAU apresenta-se em formato Power Trio, onde a guitarra assume um papel central (Guitarra e Voz: Vítor Bacalhau; Baixo e coros: Luís Trindade; Bateria: João Ventura).

Baixa d’Areia, rodeada pelas falésias da Caloura, em Água de Pau vai ser o lugar que receberá o CALOURA BLUES, entre os dias 27 e 29 de julho, num conceito completamente renovado e num evento assumido pela Câmara Municipal de Lagoa.

O género americano que marcou nas décadas de 1960 e 1970 toda uma geração de músicos europeus, de Eric Clapton aos Rolling Stones, continua ainda hoje a dar cartas e a influenciar todo um leque distinto de músicos. Será, deste modo, o blues o som que vai, este verão, encher os entardeceres e as noites de uma zona paradisíaca que foi ainda recentemente alvo de um novo enquadramento paisagístico.

Ao longo do fim de semana de 27, 28 e 29 de julho na Baixa d’Areia, na Caloura, Ilha de São Miguel, Açores haverá muito por descobrir e, por isso, os entusiastas desta onda musical deverão estar atentos ao cartaz que será, certamente, a partir de 2018 uma referência a nível musical na Lagoa e na ilha micaelense.

DL/NineMedia

Categorias: Eventos, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*