Internet tem cada vez mais perigos à espreita

A utilização da internet evoluiu muito e com ela surgiram, inevitavelmente, riscos associados. Questões como as fake news, cyberbullying ou sexting, mas também mais ligadas à privacidade e segurança dos dados de cada um preocupam os internautas, e principalmente pais e educadores. Com a chegada do RGPD, preocupam também as empresas e outras organizações.

Tal leva a que se debatam questões como o direito dos pais partilharem fotos dos seus filhos em bebés no Facebook ou no Instagram, ou a idade ideal paracriar perfil numa dessas redes sociais ou aplicações.

Tais preocupações ficaram demonstradas na mais recente votação do SAPO TEK, em que perguntámos aos nossos leitores se consideravam haver atualmente menos segurança online. E grande parte das opiniões foram nesse sentido.

Mais precisamente, 45% dos participantes votaram na opção “Há cada vez mais perigos online”, para responder à pergunta “A segurança na Internet é uma das preocupações de pais e educadores, mas também das autoridades. Considera que atualmente há menos segurança?”.

Para 28%, o nível de segurança não mudou, mas é preciso mais formação dos jovens e educadores.  Os participantes que acham que o nível de segurança é o mesmo, só que aumentou a utilização somaram 19% dos votos.

Apenas 8% consideraram que os mais jovens deviam ser impedidos de usar a internet.

SAPO TEK

Categorias: Tecnologia

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*