PSD Lagoa quer que os lotes do Tecnoparque voltem a pertencer aos lagoenses

No passado dia 7 de março, em reunião extraordinária de Assembleia Municipal, o PSD Lagoa defendeu que os terrenos que foram comprados pela Câmara Municipal da Lagoa, e que atualmente são pertença da empresa Portas da Lagoa S.A. como consequência da realização das infraestruturas do Tecnoparque, deverão voltar a ser propriedade do município uma vez que são os lagoenses que estão a pagar todo o custo daquele empreendimento, desde a aquisição de terrenos, elaboração de projetos e realização de infraestruturas.

Não obstante o empréstimo bancário inerente a toda esta operação ter sido contraído pela Portas da Lagoa S.A., certo é que o pagamento deste empréstimo está a ser pago pelo município através de uma renda paga à dita empresa com valor que cobre as prestações do empréstimo contraído, destaca uma nota enviada às redações.

Nesta mesma nota, o PSD Lagoa defende que a renda contratualizada para os próximos anos – que ultrapassa os 900 mil euros anuais e representa mais de 2500 euros por dia – são um valor excessivo, uma vez que o contrato em causa não dá o direito dos imóveis voltarem a pertencer à camara municipal no final do contrato de arrendamento que acontecerá em 2041.

Segundo lê-se na nota de imprensa, “entendem os sociais-democratas que a atual situação é lesiva para o concelho, uma vez que parte daqueles lotes não estão incluídos no tal contrato de arrendamento, dando assim a possibilidade atual de venda de terrenos com receita imediata e única para a Portas da Lagoa S. A.. Além disto, terminando o contrato de arrendamento em 2041, todos os restantes terrenos podem ser vendidos sem que nenhum valor seja restituído ao concelho e sequer seja assegurada a continuidade da disponibilidade de tais lotes por parte do município, mesmo após terem sido, indiretamente, os lagoenses a ter financiado tal investimento”.

O PSD Lagoa diz lamentar o que diz ser a debilidade negocial em que se encontra o município neste delicado assunto seja a consequência de negociações mal acauteladas por parte da maioria socialista.

DL/PSD-Lagoa

Categorias: Local, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*