Eleitos os Jovens Deputados que irão representar os Açores na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

Decorreu ao longo de segunda-feira, dia 05 de março, na sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a Sessão Regional do Parlamento dos Jovens, destinado aos alunos do ensino básico, cujo tema recaiu sobre a igualde de género.

Na generalidade, a Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes foi quem recolheu a maioria da votação nas recomendações apresentadas, as quais, depois de sujeitas a apreciação e debate em sede de Comissão, foram votadas na especialidade, resultando no documento final que será apresentado pelo círculo dos Açores na Sessão Nacional, a decorrer nos próximos dias 16 e 17 de abril, na Assembleia da República.

A Região Autónoma dos Açores será representada na referida Sessão Nacional, pelos Jovens Deputados da Escola Secundária Antero de Quental (S. Miguel), da Escola Secundária Vitorino Nemésio (Terceira), da Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes (Pico), da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo (S Miguel). Na sequência da votação, são suplentes a Escola Secundária Manuel de Arriaga (Faial) e a Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.

A Delegação dos Açores elegeu como seu porta-voz a aluna Frederica Pacheco, da Escola Secundária Antero de Quental, e para a próxima edição do Parlamento dos Jovens irá propor o tema “combate aos problemas ambientais”, apresentada pela Escola Básica e Secundária Padre Maurício de Freitas (Flores).

Todas as medidas apresentadas pelos Jovens Deputados do Ensino Básico podem ser consultadas no sítio da Assembleia Legislativa www.alra.pt.

DL/ALRAA

Categorias: Educação, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*