Lagoa acolhe IV Seminário dos municípios amigos dos desporto

O IV Seminário dos Municípios Amigos do Desporto irá realizar-se entre os dias 16 e 18 de março, cabendo desta vez o papel de anfitrião ao município de Lagoa.

Esta é uma iniciativa nacional que está a ser preparada pela Câmara Municipal de Lagoa em parceria com a plataforma Cidade Social, cuja missão passa pela promoção e partilha de boas práticas e experiências de municípios nacionais, com a finalidade de melhorar a sua intervenção nas áreas da educação, da juventude e do desporto.

É neste contexto que se enquadra o programa “Município Amigo do Desporto”, ao qual Lagoa aderiu em 2017. Os seus principais objetivos consistem no reconhecimento dos modelos de intervenção para o desenvolvimento desportivo e dos resultados obtidos, tendo em vista a partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação.

O IV Seminário é direcionado, sobretudo, a responsáveis políticos e técnicos com funções na área do desporto dos municípios portugueses, quer estes estejam ou não integrados no programa, sendo também esperado o envolvimento de responsáveis políticos e técnicos de outras áreas. Neste momento, já estão confirmadas a vinda a São Miguel de comitivas representantes das autarquias do continente de Câmara de Lobos, Góis, Horta, Lousã, Ponta Delgada, Ponte de Sor, Portimão, Ribeira Grande, Sines, Torres Novas, Torres Vedras, Vila de Rei, Viana do Castelo, Vila Franca do Campo, Vila Franca de Xira, Vila do Porto e Funchal.

Importa destacar que esta será uma formação creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em 1,6 créditos para Técnicos de Exercício Físico e Diretores Técnicos. Entre os diversos temas a apresentar e propostos para debate estarão: Programas Municipais de Primeiros Socorros e Salvamento Aquático; Modelos de intervenção para a fidelização de utentes nos programas e instalações desportivas; Modelos de intervenção para desenvolvimento de programas de responsabilidade social nos clubes e organizações desportivas.

A participação neste evento encontra-se, ainda, aberta a todos os interessados. No entanto, a inscrição online é obrigatória, sendo recomendada a consulta das suas condições através dos canais de comunicação da plataforma Cidade Social, pelos contatos telefónicos 914 159 970 / 912 233 274, ou pelo endereço de e-mail info@cidadesocial.org.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*